Fantasias simples e bonitas para o carnaval

“Ô abre alas, que eu quero passar”. Chegou a época de carnaval, a folia já está começando a pulsar mais o nosso coração. Quem gosta das famosas marchinhas de carnaval? Simplesmente é uma época de pura alegria, descontração e de muita festa.
Neste artigo vamos falar das fantasias de carnaval. Você tem alguma preferida? Vamos dar dicas de como fazer em casa mesmo, e ficar lindo para essa festa cheio de alegria e diversão.
Quer aprender como fazer? Então fique com a gente, pois aqui a festa já começou!

Como produzir uma fantasia de carnaval simples e bonita em casa
Nosso tutorial vai mostrar como você pode cair na folia sem gastar muito na fantasia de carnaval. Separamos algumas ideias que podem te ajudar a escolher.
Mas, calma! Talvez nem todas que você gosta estarão aqui, porém, pode pegar as ideias e fazer do seu jeitinho. Vamos começar?

Fantasia de havaiana:

Basta criar a saia de forma simples, amarrando várias tiras de papel celofane em um elástico. Anexe algumas flores de papel no elástico e pronto.

Para fazer o colar é só seguir o passo a passo: cortar os papeis crepons em formato quadrado, todos do mesmo tamanho. Uma medida legal é 10x10cm. Coloque um em cima do outro, da tonalidade mais escura até a mais clarinha. Agora amasse e dê a forma de uma flor apertando os papeis crepons a partir do fundo. Depois que dê o formato da flor, enrole a base para fixar bem o modelagem que você fez na confecção.Prenda as florezinhas no fio de lã com a fita adesiva. Você pode até cortar um pedacinho da fita adesiva para que o acabamento fique ainda melhor. Vá fazendo e dando uma distância de aproximadamente 10 cm a cada flor anexada. Depois que colocar todas as florezinhas, você já acabou sua confecção.
Faça o colar e deixe a fantasia mais completa para curtir esse Carnaval com muito estilo e alegria. Dá para criar várias fantasias baratas e criativas para o Carnaval com essa ideia de Havaianas.


Em seu grupo de amigas ou amigos, cada um pode ficar com uma cor ou todo mundo pode ficar super colorido. Fica legal dos dois jeitos!

Asas de Anjo para Fantasia:

Com dois cabides, papel seda branco, tesoura e fita adesiva, você cria estas lindas asas para uma fantasia de anjo. Aprenda como fazer no passo a passo completo e crie a sua.

1 – Primeiro você deve fazer várias tiras de papel seda branco e amarrar todas as tiras de papel em uma linha, cordão ou fio encerado. Faça como se estivesse fazendo uma rabada de pipa, mas com muito mais papeis juntinhos.
2 – Depois faça a estrutura das suas asas com os dois cabides que você providenciou. Faça da mesma forma que a imagem abaixo está mostrando. Corte uma parte pequena do ganchinho e deixe só uma extremidade para você juntar com o outro cabide. Fixe com a fita adesiva.
3 – Quando a estrutura das asas estiver feita, comece a enrolar esta linha com papel seda na composição com cabides que você fez. Vá colocando pingos de cola quente para fixar direitinho.
4 – É só enrolar por toda a estrutura e ao final você vai ter as suas asinhas para a sua fantasia de anjo. Depois é só pregar na roupa e sair por aí para curtir o Carnaval.


Fantasia Come Come – Vila Sésamo

Quem não lembra da Vila Sésamo? Uma série de bonecos super prestigiada e muito divertida da década de 70. Bem, se você gosta da série e quer relembrar os velhos tempos, que tal fazer a fantasia do personagem Come Come? Veja como é fácil e mande ver na criação também.
Faça uma saia de tule, utilizando elástico para amarrar tiras de tule para criar. Com tecidos de feltro já cortados previamente para ser os olhos, boquinha e biscoitos, cole com cola quente na camisa e saia para finalizar a confecção.


E para as crianças foliãs também temos algumas dicas de fantasias super simples e lindas, para os papais fazerem em casa. Vamos conferir!

Fantasia de Sereia

1 – Primeiro cole conchas em um body, maiô ou uma blusa justinha. Faça essa colagem com cola quente. Você pode colocar duas conchas maiores encaixando no busto. Fica bem legal!
2 – Para ser a calda, você só precisa de um tecido de paetê ou outro tecido brilhoso de sua preferência. Coloque alfinetes de segurança para prender bem.
3 – Faça uma maquiagem, tiara e demais acessórios que achar legal para compor sua fantasia de sereia para o Carnaval.

Fantasia de Tubarão

O primeiro passo é riscar e cortar o formato de tubarão na folha de papelão que você vai utilizar. Depois risque e corte a parte onde a criança colocará o bracinho, como mostra a imagem abaixo.
Risque também a parte do olho e da boca, mas não corte, nesta parte você vai pintar de outras cores. Risque com o lápis e depois corte com a tesoura ou com um estilete.
Lembre-se de fazer o motivo de um tamanho que fique proporcional ao tamanho da criança que vai vestir a fantasia infantil.


Fantasia de Super-herói

Com uma camisa velha você pode criar uma capa muito linda para o seu filho. Assim você pode criar aquela fantasia de super herói que ele tanto deseja. Confira como fazer!
Para começar, corte a parte de trás da camisa no formato de capa.
Corte a parte da frente agora, de modo a deixar apenas a gola, como está sendo demonstrado na foto acima. Reserve as sobras de tecido da camisa para fazer os braceletes.
Dobre o tecido e faça o acabamento utilizando a máquina de costura e uma linha da cor da camisa transformada em capa.
Agora corte a gola no meio e costure os velcros macho e fêmea em cada extremidade cortada da gola. Estes serão os suportes para prender no pescoço da criança.


E se você quer marcar tendência no carnaval, listamos algumas fantasias que são as queridinhas pelo público nesta época do ano.
Veja quais são as fantasias mais usadas no carnaval:
1 – Fada
2 – Marinheiro
3 – Coelhinha
4 – Diabinho
5 – Anjo
6 – Policial
7 – Enfermeiro

E não é só da fantasia que vive o carnaval, não é mesmo? Aquela maquiagem bem preparada também tem o seu valor. Por isso, vamos passar algumas ideias de produtos de maquiagem que devem estar sempre com você.

1 - Prefira produtos à prova d'água: Como o Carnaval acontece em pleno verão, é preciso se prevenir para que a produção não desmorone já nos primeiros minutos.

2 - Use maquiagem como cola para glitter: Encher o rosto de brilho está em alta no Carnaval desse ano, mas o que muitas mulheres não sabem é que o segredo para fixar o glitter é os corretivos e sombras cremosas que tenham uma textura mais firme na pele.

3 - Invista nos sprays fixadores de maquiagem: Nas maquiagens do dia a dia o spray fixador de maquiagem pode até ser dispensável, mas, como o Carnaval traz junto as temperaturas extremas, esse produto garante o visual por algumas horas a mais.

4 - Seja moderada e certeira nos produtos levados para retoques: Ninguém sai para o Carnaval com bolsas grandes e espaçosas, então é bom pensar bem no que levar de maquiagem.

5 - Batom vibrante para um look preguiçoso: Cores ousadas como o azul roubam todas as atenções e, quando aplicadas nos lábios, criam um look poderoso.

6 - O lápis labial é seu melhor amigo: Quanto mais sequinha for a maquiagem, menos risco dela escorrer com o suor. É por isso que a ideia de usar o lápis de contorno na boca inteira é ideal.

Então, preparados para a folia? Não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos e se divertir bastaste neste carnaval.

Boa Festa! 

Últimos post