Para Poupar e Amar no Dia dos Namorados!

Receita deliciosa e econômica para o Dia dos Namorados
Poupar e amar o casal perfeito na data mais romântica do ano


Muitos acreditam que o Dia dos Namorados é uma data muito cara. Logo que chega a data, pensamos em: presente, flores, jantar, passeio romântico, cinema, e com isso começamos a “olhar” para a nossa poupança, o nosso financeiro, não é mesmo?

Claro, não podemos deixar de lado que realmente estar num relacionamento sério não é tão barato. Você e seu parceiro(a) tem vontade de sair para passear em diversos lugares, conhecer ambientes novos, comer em algum restaurante legal, isso é fato! 

No artigo de hoje vamos indicar algumas possíveis maneiras que podem ajudar a unir as palavras “poupar” e “amar” não somente em uma única frase, mas também no dia a dia do casal, e assim evitar transtornos ou dúvidas na hora de fazer algo romântico e econômico.

Para começar, o legal é ter equilíbrio financeiro, o que isso significa? Se está chegando perto de alguma data especial como o Dia dos Namorados, está na hora de “olhar para o bolso” e ver o quanto pode gastar. Se a grana estiver curta, nada impede de você e seu parceiro(a) fazerem algo legal em casa. Um jantarzinho romântico, um bom vinho e aquele filme do agrado, com certeza dará para passar a data num clima muito bom. Outra ideia bacana é dividirem os gastos. Digamos que ambos querem sair nessa data especial, então, dividir é uma boa ideia. Se quiserem sair para jantar ou até mesmo pegar um cineminha, tentem fazer com que tudo isso aconteça com ajuda financeira dos dois. Assim, vocês não saem dos seus orçamentos e evitam ficar com a preocupação que no mês seguinte terão uma conta enorme no cartão de crédito.

Considere também o fato de os presentes serem feitos de uma forma mais caseira. Pensar em algo estratégico, como: escrever bilhetinhos mostrando o quando o seu companheiro(a) é importante, ou, escrever em uma cartolina frase que mostram o seu carinho com vários chocolates espalhados, também se torna romântico e econômico. Coloque sua imaginação em dia, verás que existem várias maneiras de tornar esse dia especial. E claro, vale lembrar daquela velha e boa frase “Se a pessoa te ama, não importa o valor do presente” O que vale é a intenção, não é verdade?

Se você achar a ideia de ficar em casa uma ótima opção, como já foi mencionado, outras dicas legais são pensar em alguns lugares diferentes para jantar dentro de casa, por exemplo: trocar a mesa de lugar, jantar no quintal, ou até mesmo improvisar uma mesinha no chão sobre o tapete da sala, é muito apaixonante. Se tiver flores no jardim, espalhar pétalas pela casa, é muito lindo e romântico, e se quiser acrescentar algo a mais, um clima a luz de velas, se torna um charme.

Essas dicas também valem se acaso quiser trocar o jantar pelo almoço, nada impede que a hora do meio-dia não possa ser romântico e agradável, uns até preferem a luz do sol para comemorar com o seu amado(a) e deixar a noite para passear ou até mesmo assistir um filme em casa.
E não esqueça que um bom jantar (ou almoço) romântico, vale a pena estar acompanhado de uma boa taça de vinho, então, se você não sabe o gosto do seu amado (a), tente pesquisar um vinho suave para essa ocasião agradável, ou, peça ajuda para algum colaborador do Super Lazzari, ele saberá te dizer qual combina mais com a data. Se acaso, o seu parceiro(a) não gostar dessa bebida, podem trocar por algo que agrade os dois, nessa data os “mimos” não tem limites.

Depois de todas essas dicas, que tal uma receita maravilhosa para você cozinhar para o seu amor? Então, está na hora de “pôr a mão na massa”, e tornar esse momento romântico, gostoso e econômico.

Receita:

MASSA CARBONARA COM TOQUE DE LIMÃO-SICILIANO

Ingredientes:

  • 100g de spaghetti
  • 50g de bacon
  • 2 dentes de alho
  • 1 ovo
  • 2 gemas
  • 1/3 de xícara de queijo parmesão ralado na hora
  • Sal
  • Pimenta
  • Raspas e suco de limão siciliano

Modo de preparo: 

Levar uma panela com 2 litros de água para ferver.

Picar o bacon bem pequenininho. Levar para fritar em uma frigideira em fogo médio por cerca de 5 minutos, até ficar crocante. Adicionar o alho e desligar o fogo e adicionar as raspas de limão também.

Em uma tigelinha, adicionar o ovo e as gemas. Adicionar o queijo parmesão e temperar com sal e pimenta. Bater com um garfo até ficar homogêneo.

Quando a água ferver, adicionar a massa e cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Quando faltar um minuto para a massa ficar pronta, ligar de novo a frigideira em fogo baixo. Escorrer a massa e adicionar a frigideira, desligando o fogo. Misturar com o bacon e depois de um minuto, adicionar a mistura dos ovos, mexendo bem. Servir imediatamente.

Quem não gosta de uma massa feita no capricho, hein? Além do mais, essa receita é uma das mais famosas e fáceis de fazer, e ainda com um toque de limão-siciliano para completar aquele gostinho maravilhoso. Quando é feito com muito amor e carinho, dificilmente sai errado. E se tratando do Dia dos Namorados, com certeza seu parceiro (a) irá fazer valer a pena.

Outras receitas também são bem-vindas. Os pratos mais simples e especiais para essa data, incluem: bife à parmegiana, risoto quatro queijos, frango cremoso com limão, entre outros que você pode fazer e com certeza cabe no orçamento. E todos podem ser customizados de acordo com os gostos de vocês.

Se acaso a sua habilidade é na cozinha e adora inovar, utilizar os ingredientes que tem na geladeira também é legal. Alguns pratos são bons e simples para fazer sem precisar correr no mercado com urgência. Alguns deles são: arroz de forno com molho branco, strogonoff de frango ou carne bovina, lasanha de carne com queijo, entre outros que você pode inovar e acrescentar o que você desejar. O que vai fazer a janta (ou almoço) ficar maravilhoso é a intenção com que ele foi feito.

O importante é não se apavorar quando chegar o Dia dos Namorados e pensar que não pode fazer o que realmente quer com o seu companheiro (a). Muitos casais optam até em comemorar em um outro dia, ou quando estiverem melhor financeiramente. Não esqueça que existem outros 364 dias no ano para aproveitar com o seu amor. E lembre-se que “Poupar e amar” sempre será um casal perfeito se você souber fazer da maneira certa. 

Últimos post